Alimentação Oleaginosas Receitas

3 receitas doces e salgadas com castanha de baru

Apesar de pouco conhecida, a castanha do baru é da família das oleaginosas e é produzida no norte e nordeste do país. Veremos a seguir como essa castanha, que possui sabor semelhante ao amendoim, pode ser incluída na nossa alimentação de três formas:

Pesto de castanha de baru

Ingredientes

Modo de fazer

Triture as castanhas de baru no liquidificador usando a função “pulsar”. Lave bem as folhas de manjericão separando dos cabinhos mais grossos e coloque no liquidificador. Adicione 4 colheres de sopa de azeite e misture tudo. Em seguida, coloque junto o queijo ralado, mais azeite e volte a misturar. Adicione azeite até conseguir uma massa homogênea, adicione sal e coloque em um recipiente.

Brownie de castanha de baru com tâmaras

Ingredientes

Modo de fazer

Hidrate as tâmaras colocando-as em um recipiente com água morna até cobrir por cerca de 15 minutos. Enquanto isso, coloque a castanha de baru no liquidificador, triture em pedaços grosseiros e reserve. Derreta o chocolate em banho maria com a água até ficar liso e cremoso e reserve. Agora escorra a água das tâmaras e transfira para o processador, bata até virar uma massa homogênea (se necessário, desligue o processador e raspe a lateral com a ajuda de uma colher para auxiliar no processo). Adicione a farinha de aveia, a castanha de baru e o chocolate derretido até tudo ficar homogêneo. Forre em uma fôrma com papel manteiga, transfira a massa e distribua uniformemente. Leve à geladeira por cerca de 1h ou até o brownie firmar e está pronto. 

 

Pão caseiro com castanha de baru

Ingredientes

Modo de fazer 

Coloque as farinhas e a castanha de baru em uma vasilha e misture. No liquidificador coloque todos os ingredientes um por um e bata bem. Junte a mistura do liquidificador na vasilha da farinha e o baru e amasse bem. Deixe a massa descansar por 30 minutos. Em seguida, enrole as partes no tamanho desejado e coloque numa forma com o fundo polvilhado com a farinha de sua preferência. Deixe crescer novamente por 60 minutos. Depois, leve ao forno pré-aquecido em 180º para assar até o ponto de bolo.

Onde encontrar castanha de baru e os outros ingredientes das receitas?

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA I

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA II

Rua Santa Rosa 210, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula, 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

 

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

2 Comentários

Comentar