fbpx
Alimentação Bem-estar Saúde Sem categoria

Alimentos com Sinergia

Você já se perguntou por que comemos o arroz junto com o feijão? A resposta está no título desse texto, essa combinação é uma das mais poderosas sinergias alimentares.

O cozinheiro da casa geralmente, busca combinar alimentos para dar mais sabor as refeições, temperos, acompanhamentos, os ingredientes principais, todos precisam combinar e serem bem preparados, agora você vai continuar fazendo combinações deliciosas, mas que também enriquecem e complementam e combinam as qualidades de vitaminas, minerais e nutrientes.

 

Conheça agora, algumas combinações com sinergia alimentar (além de saborosas)

 

 

1 – Arroz e Feijão

Sim, começamos exatamente com ela, combinação perfeita de aminoácidos essenciais para o organismo, também são ricas em nutrientes porque, o arroz, possui vitaminas B1 e B2, fosfato, cálcio e até o ferro. O feijão por sua vez é riquíssimo em ferro, fósforo, magnésio, além das vitaminas do complexo B.

 

2 – Feijoada e Laranja

Combinação entre fruta e a feijoada, a laranja precisa ser consumida após o almoço, assim ela acelera a absorção do ferro (que vem do feijão), além de ajudar também na digestão, que é sempre bem-vinda depois de uma senhora feijoada.

 

3 – Abacaxi e Carne

Pratos agridoces não são uma unanimidade no gosto das pessoas, mas a combinação ácida do abacaxi combina muito bem para auxiliar na digestão da carne, então por que não combinar? Pode comer depois da refeição, como sobremesa.

 

4 – Frango e Lentilha (clique aqui e veja a receita completa)

Essa combinação é uma ótima opção para tratar a anemia, nesse caso acontece o contrario que as opções acima, é a proteína da carne que facilita a absorção do ferro presente na lentilha.

 

5 – Cenoura e Soja

A vitamina A presente na cenoura melhora a absorção da vitamina E presente na soja, sem falar que dá uma ótima salada.

 

Tem mais?

Sim, existem muitas outras combinações de alimentos com diversos benefícios, algumas para melhorar o processo digestivo, outras com combinação de vitaminas e nutrientes, o importante é você experimentar e buscar balancear ao máximo o seu cardápio.

 

 

Conheça o nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa, 141 – Brás São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu, 204 – Moema São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Tel (61) 3551-7772

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula, 174, Brás – São Paulo – SP

Tel +55 11 3313-4373

Vendemos em atacado e em varejo!

A Bendito Grão envia seus produtos em sacos transparentes lacrados para chegarem frescos e bonitos. Nossos produtos são de primeira qualidade com garantia de satisfação 100%.

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar