fbpx
Alimentação Bem-estar Saúde

Benefícios da ameixa seca

A ameixa (Prunus domestica) é conhecida principalmente pelo seu papel no funcionamento intestinal (na constipação) mas um outro ponto importante dessa fruta é que ela possui maior teor de fibras que qualquer outra fruta, legume e hortaliça. Ainda possui antioxidantes, vitaminas A, B, C, K, potássio, fósforo, magnésio, entre outros nutrientes. 

Benefícios da ameixa seca

  • Efeito laxante: Podemos encontrar nesse estudo e em diversos outros lugares, que a ameixa possui um alto papel laxativo, tratando a constipação e melhorando a consistência das fezes. A ameixa é mais benéfica que o psyllium (conhecido pelo seu alto teor de fibras e capacidade laxativo) como mostra esse estudo. Além disso, a ameixa possui um componente chamado sorbitol, que também é conhecido como laxante natural.
  • Ajuda no controle do peso: Foi realizado um estudo com pessoas se alimentando de ameixas secas por certo período mostrando a colaboração dessa fruta na perda de peso das pessoas
  • Possui efeitos de proteção óssea: Segundo esse estudo que é uma revisão de vários outros, a ameixa seca possui um papel importante na prevenção e reversão de perda de massa óssea, podendo auxiliar em doenças como osteoporose. 
  • Propriedades anti inflamatórias e antioxidantes: Esse estudo comprova que as ameixas secas possuem alto teor antioxidante e anti inflamatório, podendo reduzir o colesterol LDL (ruim) e prevenir diversas doenças como obesidade, doenças cardiovasculares, entre outras. 

Como consumir ameixas secas?

O consumo de ameixas secas no Brasil é alto devido a ser um ingrediente de fácil acesso, podemos encontrá-las o ano todo em diversos tipos de mercados. Geralmente, essa fruta seca é utilizada para a preparação de doces como manjar de coco com ameixa, geleias, e até em um bolo de coco com ameixa como vemos nessa receita aqui, mas você também pode consumir como um snack entre as refeições principais ou até como sobremesa para aliviar a vontade de um doce.

Informação nutricional da ameixa seca
Quantidade por porção: 15 g
    % VD(*)
Calorias (Kcal) 45 Kcal 2,5 %
Carboidratos 12 g 4 %
Proteínas 0,5 g 0,5 %
Gorduras Totais 0 g 0 %
Gordura Saturada 0 g 0 %
Gordura Trans 0 g N/A
Fibra alimentar 0,6 g 2,5 %
Sódio 0 mg 0 %
*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Onde comprar e encontrar ameixas secas? 

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CERALISTA I

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

 

Quer mais informações? clique Aqui

Viva leve 💚

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar