fbpx
Alimentação Bem-estar Saúde

Benefícios da uva passa

O processo de secagem da uva, segundo esse estudo, mantém as propriedades da mesma assim como todas as frutas desidratadas. As uvas são ricas em carboidratos (fibras alimentares), minerais como potássio, magnésio, ferro e riquíssimas em boro, além de serem desprovidas de sódio, colesterol e gordura saturada (que em excesso pode trazer malefícios à saúde), mesmo assim, são conhecidas principalmente pelo seu papel antioxidante (sendo as mais escuras com maiores teores antioxidantes).

Benefícios:

  • Entre os alimentos com maior poder antioxidante: Além de diversos outros, o principal e mais conhecido antioxidante presente nas uvas é o resveratrol. Esse composto possui efeitos anti cancerígenos e quimioterápicos, efeitos cardioprotetores além de combater o estresse. 
  • Promove saciedade e está associada ao sobrepeso reduzido: dietas ricas em frutas secas estão associadas ao baixo IMC, obesidade diminuída e, por serem ricas em fibras, uma pouca quantidade ingerida gera saciedade. 
  • Grande fonte de prebióticos: Pela sua função prebiótica, as uvas passas ajudam na melhor absorção mineral dos alimentos além de  regular as funções intestinais e estimular a microbiota, mantendo o equilíbrio do mesmo.
  • Capaz de promover uma saúde sanguínea: Além de abaixar os níveis de colesterol  LDL (ruim) circulantes na corrente sanguínea, ele reduz marcadores de inflamação e aumenta a capacidade antioxidante plasmática. 
  • Ótima opção de lanche para crianças, atletas e diabéticos: Pela sua quantidade de calorias, as uvas passas possuem efeito de fornecer energia, são extremamente nutritivas, e apresentam índice glicêmico baixo (bom para diabéticos pois não afetam significamente o açúcar no sangue). Sendo assim, são uma ótima opção de lanche seja para crianças durante o intervalo escolar ou pode servir como lanche pré-treino.

 Como consumir uvas passas?

Pode ser consumida na forma in natura em lanches, adicionadas à granolas, iogurtes, bolos, pudins, pães, saladas, arroz ou nessa deliciosa torta de queijo com uva passas.

 

Informação nutricional da uva passa
Quantidade por porção: 15g
    % VD(*)
Calorias (Kcal) 44,9 Kcal 10,3 %
Carboidratos 11,9 g 3,8 %
Proteínas 0,5 g 0,6 %
Gorduras Totais 0,1 g 0,1 %
Gordura Saturada 0 g 0,1 %
Gordura Trans 0 g N/A
Fibra alimentar 0,7 g 2,6 %
Sódio 1,7 mg 0,1 %
*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

 

Onde comprar e encontrar uvas passas? 

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa 141-149,  Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone +55 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

 

Quer mais informações? clique Aqui

Viva leve 💚

 

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

1 comentário

Comentar