fbpx
Alimentação Saúde

Benefícios do açaí

O açaí (Euterpe oleracea Mart.) é um fruto originário principalmente da região amazônica, na América do Sul. Naturalmente possui um baixo valor calórico e altas concentrações de antioxidantes, ácidos graxos insaturados (gordura boa), cálcio, manganês, cobre, zinco e ferro. 

Benefícios do açaí:

  • Grande fonte de antioxidantes importantes: Um dos antioxidantes presentes no açaí se chama antocianina, que é capaz de prevenir contra o câncer, doenças cardiovasculares, doenças degenerativas (como Parkinson, Alzheimer), combate o estresse e a inflamação, e ainda pode ajudar a melhorar a memória. 
  • Diminui o perfil lipídico e evita danos musculares causados pelo exercício físico: Segundo esse estudo, o açaí é capaz de melhorar o perfil lipídico do corpo, como colesterol e triglicérides, e ainda evita danos musculares causados pelo exercício físico que podem acabar envelhecendo as células.
  • Pode prevenir a asma: o açaí pode ajudar no bom funcionamento do sistema imunológico, ajudando no tratamento da asma e doenças infecciosas.
  • Alto poder energético: Pelo seu alto valor de ácidos graxos insaturados, ele pode te ajudar no treino por exemplo para repor suas energias, além de ser fonte de minerais que já possuem seus benefícios isolados.

Como consumir o açaí?

Dependendo da região, o açaí possui um jeito de ser consumido. No Norte do Brasil, as pessoas costumam consumir o açaí com farinha acompanhado de peixes e outros frutos do mar. Na região Sudeste, o açaí chega congelado e adicionado de açúcares e xarope de guaraná e é consumido com frutas e cereais (como doce). Na Bendito Grão vendemos o açaí em pó, que pode ser adicionado em shakes, sucos, suplementos alimentares, preparações culinárias (pães e bolos) e até mesmo para dar um boom na sua granola caseira.  

Smoothie com Whey Protein

Basta misturar todos os ingredientes: 2 potes de iogurte natural, 3 colheres de sopa de açaí em pó, 3 colheres de sopa de Whey Protein, 5 morangos (ou 1 banana), 25 ml de xarope de guaraná em pó. Para incrementar o seu smoothie adicione castanhas, grãos e sementes.

 

Informação nutricional do açaí em pó
Quantidade por porção: 10 g
    % VD(*)
Calorias (Kcal) 50 Kcal 2,5 %
Carboidratos 3,3 g 1,1 %
Proteínas 0 g 0 %
Gorduras Totais 0 g 0 %
Gordura Saturada 0 g 0 %
Gordura Trans 0 g N/A
Fibra alimentar 3,3 g 13,3 %
Sódio 0 mg 0 %
*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Onde comprar açaí em pó? 

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa, 141, Brás – São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

De segunda à sexta das 7 às 18:00 horas.

Sábados das 7 às 16 horas e domingos das 8:00 às 14:00.

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu, 204 , Moema – São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

De segunda à sexta das 10:00 às 19:00 horas.

Sábados das 9:00 às 19:00 horas e domingos das 9:00 às 14:00 horas

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Tel (61) 3551-7772

De segunda à sábado das 09:00 às 19:00 horas.

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula, 174, Brás – São Paulo – SP

Tel +55 11 3313-4373

De segunda à sexta das 8:00 às 18:00 horas.

 

Vendemos em atacado e em varejo!

A Bendito Grão envia seus produtos em sacos transparentes lacrados para chegarem frescos e bonitos. Nossos produtos são de primeira qualidade com garantia de satisfação 100%.

 

Quer mais informações e receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar