fbpx
Bem-estar

5 opções de chás que ajudam a dormir melhor

Chás para ajudar a dormir

Ter uma noite de sono tranquila e reparadora é o sonho de parte das pessoas, principalmente daquelas que moram em grandes cidades e possuem uma rotina corrida e estressante.

O problema é que quando acumulamos noites mal dormidas, consequentemente, passamos a nos sentirmos ainda mais estressados, cansados e o nosso rendimento cai muito, o que pode nos atrapalhar em diversas outras áreas, como no trabalho, no estudo e nas tarefas do dia a dia.

Enquanto algumas pessoas não conseguem dormir por estresse e insônia, outras acabam conseguindo poucas horas no dia para dormirem, aproveitando pouquíssimo tempo para descansar.

Uma ótima noite de sono, além de reparadora, também preveni doenças degenerativas, atua no processo de liberação de hormônios importantes para o nosso organismo, combate o envelhecimento, entre muitas outras vantagens para o nosso bem-estar e saúde.

A nossa sorte é que podemos contar com diversas ervas medicinais e algumas delas você provavelmente até conhece, e trazem muitos benefícios através da infusão, ou seja, do chá.

Cinco chás que vão te ajudar a dormir melhor

Chás para ajudar a dormir

O uso de plantas medicinais no cultivo de uma boa saúde não acontece somente nos dias de hoje, existem registros do uso de ervas medicinais como os chás há mais de 5000 anos, com diferentes plantas e diferentes formas de fazer.

Em algumas culturas o chá não é somente utilizado como uma forma de trazer benefícios para a saúde, mas também como uma forma de aproximar pessoas e trazer ótimos momentos de bate papo.

Agora se você sofre com problemas para dormir, seja por ter insônia e passar muitas horas rolando de um lado para o outro na cama, seja porque tem poucas horas para descansar e precisa que seu sono seja reparador para ter mais energia no dia seguinte, nós trouxemos 5 opções de chás que irão te ajudar muito.

Confira quais são logo abaixo:

Erva Cidreira

A erva cidreira é muito conhecida e frequentemente está entre os chás mais consumidos, principalmente por trazer diversos benefícios, entre eles um sono reparador.

A erva cidreira age como uma espécie de sedativo, e auxilia a diminuir sintomas como o nervosismo, insônias e palpitações nervosas.

Se você tiver desse chá em casa, pode ser aqueles de saquinho que são mais práticos de fazer, aproveite para fazê-lo um pouco antes de dormir e tenha noites de sono muito mais calmas e reparadoras.

Uma indicação para tomar o chá de erva cidreira para ajudar a dormir melhor, além de tomar algumas horas antes de dormir, pode ser tomá-lo também duas vezes a mais durante o dia, totalizando 3 vezes ao dia.

Principalmente para dias mais estressantes, aproveitar um chá de erva cidreira pode ajudar muito a manter a calma e o bom humor.

Maracujá

Chás para ajudar a dormir
Você pode escolher somente uma das opções ou unir duas delas para potencializar o efeito e sabor.

O chá de maracujá também é uma ótima pedida para quem precisa melhorar a qualidade de sono, seja por ter poucas horas para descansar, seja por não conseguir dormir bem.

O maracujá tem ações calmantes que ajudam na insônia e na ansiedade, um dos grandes males do nosso século.

Em alguns lugares você pode achá-lo como passiflora ou flor da paixão, mas todos são os mesmos e se referem ao chá de maracujá.

Assim como o chá de erva cidreira, o chá de maracujá também é ótimo para auxiliar no sono e promove noites ainda mais tranquilas devido a sua ação calmante.

Tomá-lo três vezes ao dia, incluindo uma delas poucas horas antes de dormir, também é uma forma de consumir o chá e conseguir contar com seus ótimos benefícios para a saúde.

Camomila

Se você é do tipo de pessoa que chega em casa cansado, fadigado, morrendo de dor de cabeça, cheio de estresse e quando tenta descansar não consegue desacelerar e sofre de insônia crônica, aposte no chá de camomila para ter noites de sono melhores.

A camomila é conhecida como um calmante natural, além de também auxiliar na diminuição de dores musculares, inflamações, gripes, cólicas menstruais e problemas de digestão.

A dica para o consumo é simples como todas as anteriores, experimente tomar o chá sempre algumas horas antes de dormir e aproveite de seus benefícios.

Lavanda

A lavanda é uma das ervas mais potentes no uso para acalmar, desde os tempos antigos, a lavanda já era utilizada para acalmar através de banhos, chás e imersões.

Com a lavanda você pode fazer o chá e aproveitar dos seus benefícios calmantes antes de dormir, assim como também colocar um ramo dentro do banheiro, próximo ao chuveiro, enquanto toma banho. O vapor irá fazer com que a planta libere seu perfume e ações calmantes, o que já irá permitir que você saia do banho ainda mais relaxado.

No caso da lavanda, é possível comprar a erva seca e utilizar duas colheres dela para fazer o chá, fervendo a água e fazendo a infusão por cerca de 10 minutos.

Anis estrelado

O anis estrelado, assim como outras opções de ervas, é facilmente encontrado em empórios no seu formato seco, pronto para a infusão.

Ele também auxilia no sono com uma ação calmante, mas em relação aos anteriores, a sua ação é um pouco mais fraca. O que o diferencia é o fato de ser mais adocicado, com um sabor muito atrativo e que, ao utilizá-lo com outras ervas, transforma o sabor dos outros chás, sem a necessidade de acrescentar açúcar ou adoçante.

É muito importante que ao consumir os chás, seja de erva cidreira, camomila, maracujá ou qualquer outro sabor, você não acrescente açúcares ou adoçantes, já que estes diminuem a ação das ervas, o que faz com que elas não tenham tantos resultados.

Então se você tem alguma dificuldade em tomar chá sem açúcar, aproveite desse benefício do anis estrelado e una ele com outros dos chás citados acima para potencializar o sabor e também os benefícios.

Onde comprar esses e outros ingredientes?

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

Quer mais receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

Fonte:

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar