Alimentação Receitas

Passo a passo de como fazer farinha de maracujá

Como fazer farinha de maracuja

Recentemente compartilhamos um artigo sobre os benefícios da farinha de maracujá e tal artigo tem tido grande feedback positivo dos nossos leitores, então trouxemos o passo a passo de como fazer a farinha em casa.

Para quem desconhece os poderes dessa farinha, nutricionistas recomendam o consumo por acrescentar diversos benefícios para quem busca mais saúde, diminuir os níveis de colesterol e diabetes, enriquecer a alimentação com fibras, regulando o intestino e ajudando também no emagrecimento.

Se você ainda não tinha ouvido falar sobre a farinha de maracujá, convidamos você a visitar nosso último artigo clicando abaixo, lá compartilhamos tudo o que você precisa saber sobre a farinha, além de dicas para o consumo e recomendações importantes. Confira!

Se você tem procurado por alimentos funcionais para uma alimentação melhor e mais saúde, você pode aproveitar os benefícios da farinha de maracujá comprando já pronta ou fazendo em casa.

Aqui na Bendito Grão, nós facilitamos o seu dia a dia e você encontra a farinha de maracujá já pronta para utilização, podendo ser acrescentada em bolos e pães, além de outras receitas, conforme preferir.

Se você prefere os produtos já pronto, economizando tempo, confira o nosso site!

Clique aqui para comprar farinha de maracujá na Bendito Grão

Agora se você prefere fazer a farinha em casa, trouxemos essa receita especial logo abaixo, confira.

Passo a passo para fazer farinha de maracujá

Apesar de não precisar de muitos ingredientes para fazer a farinha de maracujá, o processo requer alguns passos importantes e que devem ser seguidos com bastante atenção.

Vamos ao que você vai precisar:

  • Cascas de uns 4 maracujás (você pode fazer com mais se preferir mais farinha).

Modo de preparo

  • Separe as cascas de 4 maracujás, limpe-as e deixe somente a parte branca;
  • Pique a casca em fatias pequenas e acrescente em uma forma de bolo;
  • Leve a forma para o forno em fogo médio, até que as cascas do maracujá fiquem bem secas e quebradiças;
  • Espere esfriar e acrescente as cascas aos poucos no liquidificador ou mixer;
  • Bata até que vire farinha e por fim passe pela peneira;
  • Guarde em um pote com tampa, bem fechado.

Viu só como é simples e fácil?! Durante o preparo a parte mais demorada é o forno, já que as cascas devem ficar bem secas e o tempo varia de acordo com cada forno.

Como fazer farinha de maracujaAssim que perceber que estão bem secas e que quebram com facilidade, você já pode retirar, reservando em um local para esfriar bem antes de colocá-las no liquidificador.

Passar na peneira, ajuda a deixar com a aparência ainda mais parecida com a de uma farinha, e não é preciso fazer muito dela, pois, diferente de farinhas como a de trigo, você utilizará pouca quantidade para as suas receitas.

Uma das formas mais recomendadas de uso, é adicionar uma colher de sopa na refeição ou no preparo de massas para pães e bolos.

A farinha, depois de pronta, não acrescenta sabor aos alimentos ou refeições, pois isso é muito fácil de consumir.

Também é recomendado beber uma quantidade suficiente de água, visto que a farinha de maracujá é rica em fibras.

Os principais benefícios da farinha de maracujá para o organismo são:

  • Aumenta a sensação de saciedade, o que ajuda a emagrecer;
  • Controlar o colesterol;
  • Ajuda a controlar a diabetes;
  • Ajuda no funcionamento do intestino.

Orientações personalizadas com o nutricionista

Busque orientações quanto a medida correta de consumo para os seus objetivos de saúde com um nutricionista, pois ele avaliará todo o seu histórico e recomendará a melhor opção para você.

Existem diversos alimentos que ajudam no combate de doenças e na melhora significativa da saúde, a farinha de maracujá é um deles. Mantenha-se sempre ligado aos nossos artigos aqui no blog e fique por dentro de todos os alimentos saudáveis que podem acrescentar ainda mais saúde a sua vida.

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

1 comentário

Comentar