Empreendedorismo

Como melhorar a divulgação do meu empório / hortifruti?

Dicas para divulgar seu empório ou hortifruti

Seja para quem está abrindo seu empório agora, seja para quem já está no mercado há anos, descobrir formas que podem ajudar na hora de conquistar novos clientes são sempre bem vindas.

Existem diversos fatores que podem estar dificultando o seu empório ou o seu hortifruti de conquistar novos clientes ou mantê-los, como a concorrência dentro do bairro, preços, qualidade dos produtos ou atendimento, entre muitos outros e é muito importante estar sempre atento a todas essas questões para buscar melhores resultados.

Entre essas questões, existem algumas ações que você pode colocar em prática em seu empório e que poderão ajudar na melhora dos resultados.

Trouxemos abaixo algumas dessas ações, veja quais são:

Criar campanhas nas redes sociais

Divulgar seu empório nas redes sociais

A maioria dos brasileiros está presente nas redes sociais, segundo estudo realizado e divulgado pelas empresas Hootsuite e We are Social, em 2018, 62% da população brasileira está ativa, ou seja, entram pelo menos uma vez ao dia em seus perfis.

Ter um perfil do seu comércio nas principais redes sociais, Facebook e Instagram, pode ajudar o seu negócio a estar mais próximo dos seus clientes.

Através das publicações sobre seus produtos, diferenciais e história, seus clientes atuais podem compartilhar informações e promoções, chamando a atenção para novos clientes. Além disso, você tem a opção de criar campanhas direcionadas para o tipo de perfil dos seus clientes, aumentando o seu alcance.

Diferente dos panfletos, que também são boas alternativas de divulgação, nas redes sociais você consegue verificar a quantidade de pessoas que de fato viram a sua campanha ou interagiram com ela, tendo a oportunidade de alterar e trabalhar o que for necessário para ter melhores resultados.

Brindes ou descontos

Brindes e promoções para os clientes do empório

Conforme a necessidade e disponibilidade do seu negócio, você pode criar brindes ou descontos especiais para quem tem frequentando o estabelecimento. Criar cupons de desconto ou mesmo de “fidelidade” com direito a um prêmio. por exemplo, podem ser grandes ações para atrair o público.

Aos poucos, motivados pelos descontos e ações, novos clientes irão visitar a sua loja e conhecer seus produtos, preços, atendimento, etc. Se gostarem do que viram, irão voltar outras vezes e poderão inclusive indicar o seu empório para conhecidos.

É sempre bom estruturar muito bem essas ações, e colocá-las em prática em situações especiais, como datas comemorativas: dia das mães, dia dos pais, aniversário do empório, entre outros.

Revistas de bairro / tabloide

Divulgar seu empório em revistas e tabloides

A maioria dos bairros em São Paulo tem a sua revista ou jornal onde compartilham informações importantes e entre elas empresas das mais diversas.

Anunciar em um jornal ou revista do bairro em que o empório pertence e/ou nos bairros vizinhos também pode ser uma ótima forma de melhorar os resultados e conquistar novos clientes.

Analise o mercado do seu bairro, seus concorrentes diretos e indiretos e veja quais diferenciais você pode trabalhar para alcançar o público que irá folhear a revista ou jornal, deixe esses diferenciais bem claros e mencione o porque essa pessoa pode confiar em você e visitá-lo para fazer suas compras.

Qualidade não é mais diferencial é obrigação

Priorizar a qualidade de produtos e serviços do empório

Dificilmente você encontrará um empreendedor que abre um negócio para fornecer serviços ou produtos de qualquer forma, sem se importar com os resultados. Todos buscamos oferecer qualidade aos nossos clientes, então dizer que o seu diferencial é qualidade pode não ser um argumento tão relevante aos olhos dos clientes.

Se pretendemos oferecer serviços ou produtos, a qualidade deve vir junto sempre, o que faz dela uma obrigação e não exatamente um diferencial.

É óbvio que em alguns casos ela passa batido para algumas empresas, mas se você deseja se destacar na concorrência, experimente fazer da qualidade um item de obrigação e busque diferenciais que de fato o definam e o deixem distante dos seus concorrentes, evitando ser superficial.

Trabalhe isso com a sua equipe, procure por fornecedores que agregam valor e representem essa mesma preocupação e cuidado com você tem com seus clientes e lembre-se que o “boca boca” ainda é a melhor forma de divulgar uma empresa, se as pessoas gostam dos serviços ou produtos, logo elas irão falar de você para conhecidos e amigos o que vai ajudar você a conquistar o mercado e se manter nele.

Fonte das estatísticas:

Digital em 2018: Américas
Global dgital report 2018

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

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