fbpx
Alimentação Saúde

Opções de farinhas sem glúten para substituir em suas receitas

opções de farinha sem glúten

O glúten tem sido um dos grandes assuntos na área da nutrição e saúde, seja por aqueles que são a favor, seja por aqueles que são contra, criando e estabelecendo muitas discussões sobre ser ou não bom para a nossa saúde.

Num outro artigo aqui do nosso blog, compartilhamos algumas informações importantes sobre o que é o glúten, porque algumas pessoas se sentem mal ao consumir, a doença celíaca e outros pontos. Se você não viu, convidamos a conferir clicando aqui.

O fato é que, seja para quem decide parar de consumir glúten, seja para quem tem a doença celíaca, criar adaptações para as receitas comuns do dia a dia pode não ser tão fácil no começo, mas existem ótimas opções que tornam a mudança de hábitos mais fácil, sem grandes mudanças no sabor.

Farinhas sem Glúten

O glúten é uma proteína que faz parte da composição de alguns tipos de alimentos e é encontrada naturalmente em cereais como o trigo, o centeio e a cevada.

Na mesa do brasileiro, o glúten está presente principalmente nos pães, bolos, tortas, cerveja e outras bebidas criadas com a cevada, massas, aveia, torradas e biscoitos (principalmente os industrializados), pizzas e outros. Por serem produtos e alimentos feitos a partir da farinha de trigo, mesmo que a maioria das pessoas desconheça, o glúten acaba fazendo parte da alimentação da grande maioria.

Olhando para uma lista tão extensa de produtos, fica difícil pensar que é possível criar refeições semelhantes sem a farinha de trigo, a cevada ou o centeio. Mas é possível sim, e existem no mercado, diversas opções que você pode aproveitar.

Opções de farinha livres de glúten:

Todas essas opções são excelentes para quem deseja tirar o glúten da alimentação, além de serem funcionais para o nosso organismo, acrescentando vários benefícios.

As farinhas sem glúten não são difíceis de encontrar, você pode encontrar em empórios e lojas de produtos naturais como o Bendito Grão, e em sites de produtos naturais também, contando com a comodidade de fazer os seus pedidos e recebê-los em casa.

Farinha com glúten ou sem glúten é a mesma coisa?

opções de farinha sem glúten

Muitas pessoas imaginam que basta trocar a farinha de trigo pela sem glúten nas receitas que tudo continuará como antes, mas nas receitas não é bem assim.

O glúten presente na farinha de trigo e nos outros alimentos que mencionamos mais acima, permite dar uma elasticidade para a receita, evitando que tudo esfarele, e por isso, ao optar por produtos sem ele, é preciso adicionar um pouco de goma nas receitas, assim como também, fazer a combinação de no mínimo duas farinhas diferentes.

Uma ótima opção de goma para utilizar em suas receitas é a Goma Xantana, facilmente de ser encontrada na maioria das lojas de produtos naturais.

Para saber mais sobre como fazer as combinações entre as farinhas e como utilizar a goma xantana, consulte a sua nutricionista.

 

Onde comprar Farinhas e outros ingredientes?

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

Quer mais receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

Fonte

  • anamariabraga.globo.com

 

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

1 comentário

Comentar