fbpx
Alimentação Grãos

O que você precisa saber antes de incluir um Mix de Castanha na sua alimentação

Mix de Castanhas

A cada dia, mais e mais pessoas buscam melhorar sua alimentação em prol de um estilo de vida mais saudável e a escolha por opções mais naturais parte dessas novas atitudes, resultando num crescimento considerável na busca de determinados alimentos.

Um desses alimentos que tem ganhado destaque entre os produtos naturais e funcionais, é o Mix de Castanhas, um mix que contém uma quantidade incrível de nutrientes saudáveis e que além de ser prático, sem precisar prepará-lo, também pode ser levado na bolsa, facilitando o consumo no dia a dia entre as principais refeições.

Nutricionistas recomendam as castanhas para pessoas das mais diversas idades e que buscam implementar sua alimentação, trazendo vitaminas e minerais que podem faltar nas refeições comuns do dia a dia, assim como também no auxílio para quem deseja perder peso, diminuir o colesterol e muitos outros objetivos.

Provavelmente apenas com essa pequena introdução, você já deve estar ansiosa (o) para correr e procurar a loja de produtos naturais mais próxima para adquirir esse alimento rico em benefícios, mas espere, nós separamos alguns pontos importantes que você precisa ter em mente antes de adicionar o Mix de Castanha na sua alimentação.

Veja abaixo quais são eles:

O que contém num Mix de Castanhas?

O que contêm num mix de castanhas

Um mix de castanhas pode ter diversos tipos de oleaginosas e tudo depende do que você precisa, assim como também do que a loja ou marca disponibiliza para o consumidor.

Mas o que são oleaginosas? São frutos secos cuja parede externa se torna rígida com o amadurecimento.

Algumas marcas já vendem pacotes fechados com alguns tipos de oleaginosas diferentes e você não tem a opção de escolher, enquanto em outras lojas que vendem o mix de castanhas a granel como a Bendito Grão, você pode criar o seu mix pegando um pouco de cada ou escolher um mix selecionado que nós preparamos e que mais se encaixa com o seu objetivo de alimentação e mais agrada o seu paladar.

Você poderá encontrar Mix de Castanhas dos mais diversos, mas no geral, eles possuem: castanhas do pará, nozes, castanhas de caju, macadâmia, avelã, amêndoas e até amendoim, que mesmo sendo um leguminoso, é incluído devido os benefícios que ele traz a saúde assim como os demais.

Você pode criar pequenos mix de castanhas com apenas algumas dessas oleaginosas ou fazer um mix com todas as opções, o importante é manter em mente o seu objetivo com o consumo do mix, falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.

Benefícios de consumir as Oleaginosas

Benefícios do mix de castanhas

Os benefícios de incluir as oleaginosas na alimentação são inúmeros e atualmente existem diversos estudos científicos que os comprovam.

As oleaginosas são alimentos ricos em fibra, em vitaminas e minerais com propriedades anticancerígenas, antioxidantes e anti-inflamatórias, o seu consumo promove redução dos níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) no sangue e de colesterol total, além de reduzir o risco de desenvolver doenças cardiovasculares e o câncer.

Outros estudos também apontam que o consumo pode ajudar na redução dos níveis de diabetes do tipo 2, principalmente se associado a uma dieta específica que deve ser introduzida pelo médico especialista.

Vale salientar que para alcançar tais benefícios o consumo do mix de castanhas deve ser feito in natura, ou seja, sem adição de açúcar ou sal.

Ou seja, os benefícios são grandes e trazem bons resultados a médio e longo prazo, mas como tudo no mundo, o consumo de oleaginosas deve ser realizado com bastante atenção, falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

Benefícios x Calorias Elevadas

Benefícios e calorias do mix de castanhas

As oleaginosas são frutos que contêm alta presença de colesterol bom, ou HDL, um tipo de gordura considerada boa para a saúde porque reduz o LDL (colesterol ruim) e que, como vimos acima, traz diversos tipos de benefícios. Mas esse fator faz do mix de castanhas um alimento de elevada densidade calórica, o que faz com que muitos nutricionistas e profissionais da área debatam a importância de consumi-lo com equilíbrio, numa quantidade certa e sem exageros, visto que as oleaginosas podem alterar o índice de massa corporal (IMC), ou seja, uma pessoa que consome oleaginosas numa quantidade muito alta, pode acabar ganhando peso.

Sem essa informação e munidas apenas do conhecimento em benefícios que as oleaginosas trazem para o organismo, muitas pessoas adicionam o mix de castanhas à alimentação sem se consultar primeiramente com um nutricionista, e consumindo de forma “errada” podem acabar obtendo resultados indesejados.

Como cada organismo tem suas diferenças e cada pessoa busca resultados diferentes, sair consumindo determinado alimento só porque dizem que é bom, não é a melhor atitude para cuidar da sua saúde de fato.

Consulte o seu nutricionista

Avalie sua necessidade com um nutricionista

Agora que você tem essas informações em mãos, antes de ir até a loja mais próxima para comprar o seu mix de castanhas, marque uma consulta com um médico especialista para que ele(a) te recomende a quantidade correta de consumo de acordo com o seu principal objetivo, que pode ser emagrecer, ganhar massa magra ou mesmo manter a saúde.

Para cada objetivo existe a recomendação de consumo correta do mix de castanha, converse com o seu médico e veja com ele qual a quantidade certa você deve consumir diariamente, e então você poderá comprar e montar o mix mais adequado para você.

Além de recomendar a melhor quantidade, o nutricionista também irá indicar qual o melhor horário para o consumo, como consumir o mix e dicas especiais para adicionar o alimento em suas refeições.

Consumindo o alimento correto para o seu objetivo, você transforma a sua alimentação em uma alimentação inteligente e alcança mais saúde para a correria do dia a dia, ganhando também disposição para alcançar os seus objetivos.

 

Onde comprar Castanhas e outros ingredientes?

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

Quer mais receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

 

Fonte: Benefícios para a saúde associados ao consumo de oleaginosas, Revista Uningá, Out – Dez 2016, Rio Grande do Sul – Brasil. > revista.uninga.br

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar