fbpx
Alimentação Saúde

Propriedades do damasco seco

dry apricot

O que é damasco seco?

Se existe uma comida perfeita, pode ser o damasco (Prunus armeniaca). De origem chinesa e siberiana, pertence à família da ameixa, da cereja e do pêssego. Levemente doce, repleto de fibras, nutrientes e é perfeito para fazer um lanche, o damasco está no topo da lista quando se trata de alimentos que você deve adicionar à sua dieta.

Quando você compra damascos secos, obtém os mesmos benefícios de saúde e nutrição que obteria com os frescos. Aqui está o porquê dos damascos secos serem um excelente complemento para um estilo de vida saudável:

Quais os benefícios do damasco?

  • Rico em vitamina A e potássio: Ajuda no bom funcionamento da visão, no crescimento, possui efeitos anti cancerígenos e antioxidantes (que pode prevenir doenças neurodegenerativas como o Alzheimer), além de combater a retenção de líquidos e reduzir a hipertensão.
  • Rico em fibras: Essencial para o cólon e a saúde do sistema gastrointestinal, favorecendo a evacuação intestinal e prevenindo a prisão de ventre.
  • Saúde do sangue: Por ser fonte de ferro, possui papel fundamental na formação de hemoglobina sanguínea e contribui no tratamento de anemia ferropriva.
  • Ajuda no emagrecimento e vontade de doces: Pelo seu alto teor de fibras e açúcares, é um bom componente natural da dieta de quem quer emagrecer e está evitando doces industrializados.  

Como consumir o damasco seco?

No Brasil, a forma seca do damasco é a mais consumida. Use-o como lanches intermediários junto à oleaginosas e iogurtes, para a produção de bolos, tortas, saladas, como canapés ou fazendo uma geléia como nessa receita.

 

Informação nutricional
Quantidade por porção: 15 g
  % VD(*)
Calorias (Kcal) 35,7 Kcal 1,79 %
Carboidratos 9,2 g 3,09 %
Proteínas 0,55 g 0,18 %
Gorduras Totais 0,07 g 0,13 %
Gordura Saturada 0 g 0,02 %
Gordura Trans 0 g N/A
Fibra alimentar 1,17 g 4,68 %
Sódio 1,5 mg 0,06 %
*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Onde comprar e encontrar damasco seco? 

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA I

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula, 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone +55 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

 

Quer mais informações? clique Aqui

Viva leve 💚

Fontes consultadas:

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar