fbpx
Alimentação Oleaginosas

Receita e benefícios das avelãs

As avelãs (Corylus avellana L.) são conhecidas por estarem presentes atualmente em doces a base de chocolate. Assim como outras oleaginosas, as avelãs possuem um alto número de calorias e gorduras, então deve-se tomar cuidado com a ingestão da mesma e o aumento de peso. Apesar disso, elas trazem maior saciedade do que alimentos calóricos industrializados por possuírem um número maior de nutrientes. 

Benefícios das avelãs

  • Baixo risco para diversas doenças crônicas: Por possuir vitamina E, as avelãs conseguem que o indivíduo tenha baixos riscos para o desenvolvimento de doenças como diabetes do tipo 2, cardiovasculares, pressão alta, câncer e Alzheimer.
  • Promove saciedade e ajuda no trânsito intestinal: Por serem ricas em fibras, as avelãs ajudam na saciedade e podem evitar constipação(intestino preso).
  • Menor risco de ter infarto: Esse estudo mostrou que a ingestão diária de avelã pode melhorar a função do coração por ser capaz de melhorar os níveis de colesterol evitando que criem placas de gorduras nas artérias que causam infarto.
  • Previne o câncer: O consumo de avelãs pode prevenir o câncer por diversos fatores: pela vitamina E (como dito no primeiro tópico); por possuir o mineral manganês, que também é anticancerígeno e, além disso, possui um antioxidante chamado proantocianidina que ajuda na prevenção dessa doença.

Como consumir avelãs?

A maioria das receitas com avelãs são doces pela deliciosa combinação com o chocolate, formando um creme. Também encontramos as avelãs em bolos, brownies, muffins, bebidas lácteas, sorvetes. Ensinaremos como você pode fazer o seu próprio creme de avelã com chocolate caseiro:

Creme de avelã com chocolate

Ingredientes

Modo de Preparo

Coloque as avelãs sem casca em uma forma forrada com papel alumínio, e leve ao forno baixo (180º) por 10 minutos. Espere esfriar e esfregue as avelãs entre as mãos, para retirar toda a pele possível (não deixe esfriar demais senão as peles não sairão). Leve as avelãs em um triturador de alimentos por cerca de 10 minutos, até que fique uma pasta homogênea. Em seguida,  adicione os outros ingredientes (chocolate, açúcar, óleo e a baunilha) e misture novamente. Quando estiver homogêneo novamente, adicione a bebida vegetal, uma colher por vez, misture bem e está pronto.

Informação nutricional das avelãs
Quantidade por porção: 20g
  % VD(*)
Calorias (Kcal) 126 Kcal 6,3 %
Carboidratos 3,4 g 1,1 %
Proteínas 3 g 4 %
Gorduras Totais 12,2 g 22,2 %
Gordura Saturada 0,9 g 4,1 %
Gordura Trans 0 g N/A
Fibra alimentar 1,9 g 7,8 %
Sódio 0 mg 0 %
*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Onde comprar avelãs e outros ingredientes dessa receita? 

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa, 141, Brás – São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

De segunda à sexta das 7 às 18:00 horas.

Sábados das 7 às 16 horas e domingos das 8:00 às 14:00.

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu, 204 , Moema – São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

De segunda à sexta das 10:00 às 19:00 horas.

Sábados das 9:00 às 19:00 horas e domingos das 9:00 às 14:00 horas

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Tel (61) 3551-7772

De segunda à sábado das 09:00 às 19:00 horas.

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula, 174, Brás – São Paulo – SP

Tel +55 11 3313-4373

De segunda à sexta das 8:00 às 18:00 horas.

 

Vendemos em atacado e em varejo!

A Bendito Grão envia seus produtos em sacos transparentes lacrados para chegarem frescos e bonitos. Nossos produtos são de primeira qualidade com garantia de satisfação 100%.

 

Quer mais informações e receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

 

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar