fbpx
Receitas

RECEITA: falafel (bolinho de grão de bico)

Você conhece o falafel? Falafel são bolinhos de grão de bico originários do Oriente Médio deliciosos! Vamos te ensinar também um molho com tahine para você comer junto com o bolinho mas você também pode comer junto com uma coalhada seca com cebolinha.

Ingredientes do falafel 

Ingredientes do molho tahine

  • 1/4 copo de folhas de hortelã
  • 3 colheres de sopa de azeite
  • 1/2 limão espremido
  • 3/4 copo de tahine
  • Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo

Junte todos os ingredientes do falafel, menos a farinha de grão de bico e o gergelim, em um liquidificador ou um processador de alimentos (utilize a água somente na quantidade para conseguir bater os ingredientes Você pode precisar de ajuda de uma espátula, evite colocar muita água para a massa não ficar muito mole). Leve a massa para uma tigela e misture com a farinha de grão de bico e o gergelim. Passe um pouco de azeite nas mãos e faça bolinhos com a massa, depois, frite-os em uma frigideira com mais ou menos um dedo de azeite.
Para o molho, basta apenas bater todos os ingredientes no processador de alimentos ou liquidificador e acrescentar um pouco de água para chegar a consistência de molho. Aproveite!

Conheça o nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa, 141 – Brás São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu, 204 – Moema São Paulo SP

Tel +55 11 3313-4373

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Tel (61) 3551-7772

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula, 174, Brás – São Paulo – SP

Tel +55 11 3313-4373

Vendemos em atacado e em varejo!

A Bendito Grão envia seus produtos em sacos transparentes lacrados para chegarem frescos e bonitos. Nossos produtos são de primeira qualidade com garantia de satisfação.

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar