fbpx
Receitas

Granola Caseira – Passo a passo de como fazer em casa

receita de granola caseira

Uma ótima opção de acompanhamento em refeições como no café da manhã e lanches no meio da tarde, a Granola tem ganhado a mesa dos brasileiros, principalmente daqueles que gostam de opções saudáveis e funcionais.

Por ser um alimento rico em fibras, a granola auxilia o intestino e serve como uma ótima fonte de energia para o nosso organismo.

Muitas marcas oferecem a granola com ingredientes que a deixam pouco saudável, por isso é importante estar atento a tabela nutricional do produto, buscando as opções orgânicas e sem adição de açúcares, ou seja, optar pelas versões mais integrais possíveis.

Diante das opções menos saudáveis, uma alternativa é fazer a granola em casa e o processo além de simples é bem fácil de trazer para a realidade e necessidade de cada um.

Benefícios de fazer a granola em casa

Se você gosta sempre de inovar na cozinha e tentar as suas próprias receitas, vai adorar fazer a granola caseira.

Como uma opção caseira, você pode fazer a granola com os ingredientes que mais gostar, deixando do seu gosto. Você pode ou não acrescentar mel ou açúcares mais orgânicos como o açúcar demerara ou mascavo, pode optar pelas frutas secas que mais gostar e ainda acrescentar ingredientes como o cacau 100%, canela ou outras especiarias.

Esse é o melhor benefício de fazer a granola em casa, você opta pelos produtos que mais gosta, deixa a granola saborosa para o seu paladar e ainda tem certeza quanto aos ingredientes utilizados, deixando o mais saudável possível.

Então vamos a receita?!

Como fazer granola em casa?

A granola tem como base a aveia em flocos (especialmente flocos grossos) e o mel ou o açúcar, e você pode utilizar o demerara ou mascavo para deixa-la mais saudável. Os adicionais você pode ficar à vontade para acrescentar, como dissemos acima, escolhendo aquilo que mais gosta.

Lembrando que muitos dos ingredientes mencionados abaixo, você encontra na nossa loja online ou física com preços imperdíveis e qualidade de mais de 40 anos na zona cerealista. Basta clicar sobre os produtos para conferir na loja!

Ainda assim, trouxemos abaixo uma opção bem saudável, gostosa e simples de fazer, para o caso de querer testar uma primeira opção.

Ingredientes para a granola

Para essa granola você vai precisar de:

Modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno a 200°C antes de começar a preparar a granola.
  • Em uma tigela, misture a aveia, as castanhas, as especiarias, o açúcar ou o mel e o sal (se optar por usar frutas secas como a uva passa, reserve para adicionar depois).
  • Após envolver todos os ingredientes, coloque a mistura em uma assadeira e espalhe com a espátula, formando uma camada bem uniforme.
  • Leve ao forno por 20 minutos ou até perceber que a aveia começou a dourar. Com 10 minutos, mexa com uma espátula para que a granola asse por igual.
  • Retire do forno e ainda com a granola quente, adicione as frutas secas como no caso a uva passa.
  • Deixe esfriar completamente e então a sua granola está pronta!

Agora é só guardar em um pote com tampa. Se for bem fechado, a granola poderá durar até 3 meses!

Se quiser adicionar outros grãos, especiarias ou frutas secas, fique à vontade, só não esqueça de adicionar as frutas secas após assar a granola.

Depois é só aproveitar a granola acompanhada de iogurtes, frutas e outras opções.

 

Onde comprar Granola e outros ingredientes?

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

Quer mais receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

1 comentário

Comentar

  • […] Dependendo da região, o açaí possui um jeito de ser consumido. No Norte do Brasil, as pessoas costumam consumir o açaí com farinha acompanhado de peixes e outros frutos do mar. Na região Sudeste, o açaí chega congelado e adicionado de açúcares e xarope de guaraná e é consumido com frutas e cereais (como doce). Na Bendito Grão vendemos o açaí em pó, que pode ser adicionado em shakes, sucos, suplementos alimentares, preparações culinárias (pães e bolos) e até mesmo para dar um boom na sua granola caseira.   […]