Saúde

Projeto alimentação saudável – dicas complementares para a sua mudança!

Dicas para emagrecer

Em janeiro compartilhamos dicas essenciais para quem deseja perder peso e adquirir mais saúde, ter um organismo mais saudável e colocar em prática aquele sonho de chegar ao peso ideal.

Emagrecer não é uma tarefa fácil, principalmente porque é necessária uma mudança significativa de hábitos, ou seja, muitas vezes a pessoa passa anos se alimentando de forma errada, ganhando peso, e de repente espera emagrecer tudo em pouquíssimo tempo, e dessa forma, tudo o que a maioria das pessoas conseguem é uma grande frustração.

Um projeto de alimentação saudável tem um intuito totalmente diferente e visa uma mudança real, que traga resultados reais e que durem para toda a vida, afinal de contas, ninguém quer viver no efeito sanfona, não é verdade?!

Então, para você que conferiu nosso artigo do mês passado, com 5 hábitos alimentares que você deve mudar a partir de agora para emagrecer, trouxemos esse novo artigo para complementar suas ações e te ajudar chegar cada vez mais próximo ao seu objetivo.

Vamos lá?

Projeto alimentação saudável – Próximos passos

Agora que você já sabe e, provavelmente até vem se preparando seguindo as nossas recomendações, trouxemos o que seria um projeto especial, com dicas que você também deve colocar em prática.

Lembrando: Toda mudança requer bom senso e cuidado, então sugerimos que procure um nutricionista para orientá-lo quanto as porções e alimentos que vão te ajudar a focar no seu objetivo, levando em consideração as suas circunstâncias, saúde e necessidades.

Se você ainda não conferiu o nosso artigo sobre os hábitos alimentares que você deve mudar, convidamos você a conferir antes de continuar essa leitura. Clique aqui e tome nota de quais hábitos você deve começar a mudar a partir de agora.

1 – 99% de foco na Alimentação saudável

Para qualquer pessoa que deseja perder peso, perder gordura, a reeducação alimentar é o primeiro objetivo que deve ser colocado em prática.

Foi por isso que nosso artigo sobre os hábitos alimentares foi o primeiro que trouxemos por aqui. Porque se você não começar a mudar esses hábitos, as chances de desistir no meio do caminho serão grandes.

E por mais que pareça desafiador, comer saudavelmente não é um bicho de sete cabeças e nem algo de outro mundo, trata-se de fazer escolhas melhores, optando por alimentos de verdade que todos nós sabemos quais são, como grãos, frutas, verduras e legumes, alimentos orgânicos, carnes magras como frango e peixe, entre outras opções e ações que mencionamos no artigo anterior.

Nesse projeto, o que você deve ter em mente é que esse padrão de alimentação deve ser seguido em 99% das vezes.

Você deve dar o seu máximo para que toda a sua alimentação do dia a dia seja de alimentos de verdade, desembalando menos e descascando mais.

Se você costuma sentir fome entre as refeições, prepare lanches saudáveis para levar contigo e não precisar comer algo que não faça parte dos itens saudáveis que sugerimos. Faça marmitas, leve consigo saquinhos de castanhas ou outras oleaginosas, frutas secas, entre outras opções que vão te ajudar a continuar no foco mesmo quando a fome bater e você estiver na rua.

É importante estar preparado, e para isso tudo o que você precisa é se organizar.

  • Crie uma tabela com as refeições que irá preparar para a semana, separe algumas horinhas no final de semana para deixar tudo pronto e guarde no congelador;
  • Prepare saladas e deixe armazenadas em potes;
  • Separe lanches para quando estiver na rua.

Enfim, é tudo questão de organizar e se prevenir de momentos em que, provavelmente, você recorreria a alimentos nada saudáveis.

2 – A exceção não é regra

Não somos robôs e é claro que terá momentos em que você vai sentir vontade de comer uma coisinha ou outra que não seja parte do seu planejamento alimentar. Entenda que tudo bem, desde que a exceção não se torne regra.

O que vai te ajudar a emagrecer é o que você faz 99% das vezes, por isso na dica anterior mencionamos que você deve se alimentar de forma saudável o máximo possível, para que o 1% que sobrar, não altere os seus resultados.

Uma forma de tornar essas exceções mais controladas é se programar para que elas aconteçam em situações que você sabe que precisará delas, como por exemplo nos finais de semana.

Se você sempre sai os finais de semana com os amigos ou com a família, deixe a exceção de comer algo que está fora do planejamento para esse momento. Mas tenha em mente que não é só porque chegou o final de semana, que você poderá comer sem limites até a segunda feira chegar. Seja consciente, escolha um momento importante para se permitir, seja num jantar romântico, num cineminha com os amigos, ou num passeio ao parque com a família. Torne o momento especial.

Após o evento, volte a alimentação natural e saudável, lembrando que você já se permitiu e que agora deve voltar aos 99% para que outra permissão saudável e feliz como essa possa acontecer novamente na próxima semana.

3 – Estipule metas alcançáveis

O segredo para alcançar qualquer objetivo que se tenha em mente, é estipular pequenas metas alcançáveis.

Se você tem a necessidade ou interesse de emagrecer 15kg por exemplo, não estipule perder todos eles em um único mês. A maioria das pessoas que tem atitudes arriscadas como essa, tendem a ganhar ainda mais peso depois de dietas extremistas.

Você pode começar com a meta, por exemplo, de perder 2 ou 3kg por mês, seguindo a alimentação que montou a partir de alimentos saudáveis, e manter o foco para alcançar seu objetivo.

Se conseguir seguir as metas alcançáveis, em menos de um ano já terá perdido e chegado ao seu peso ideal de uma forma saudável e verdadeira, já que em meio aos acontecimentos, você terá mudado seus hábitos ruins, aprendendo a se alimentar da maneira correta, o que não vai fazer com que você fique em um efeito sanfona depois.

4 – Exercícios de leve a moderado (dica extra para o planejamento)

Nosso corpo foi feito para se exercitar, assim como sentimos fome, sede, sono, o exercício é natural para o nosso corpo e uma ação necessária para mantê-lo saudável.

Para fechar o projeto de forma completa e com chave de ouro, estipule de dois a três dias na semana para exercícios de 30 minutos. Pode ser qualquer atividade que goste de fazer, ou se não tiver nada em mente, caminhe pelo bairro.

Além de ser um exercício que não exige roupas ou calçados específicos, e você também não precisa pagar ninguém para isso, a caminhada pode ser uma ótima opção para começar, dependendo exclusivamente de você mesmo.

Escolha os dois ou três dias e caminhe ou faça outro exercício por 30 minutos, vai ver como logo sentirá muito mais disposição.

Esperamos que esse projeto te ajude a alcançar suas metas e objetivos de saúde. Lembre-se que mais do que fazer isso por um período, essas são ações, atividades e atitudes que você deve ter por toda a vida, pois lhe trarão resultados importantes para uma vida ainda mais saudável e duradoura.

Não esqueça de compartilhar conosco os seus resultados, vamos adorar participar dos seus avanços e sucesso.

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

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