fbpx
Alimentação Bem-estar Oleaginosas Saúde

Benefícios das amêndoas

As amêndoas (Prunus dulcis) são oleaginosas assim como as castanhas, pistaches e nozes. Cultivadas no hemisfério norte, as amêndoas são ricas em gorduras monoinsaturadas e poliinsaturadas (gorduras boas e que dão saciedade), fibras, antioxidantes, proteína vegetal, além de vitaminas e minerais como vitamina E, B2, B3, magnésio, cobre, manganês, cálcio e potássio.   

Benefícios das amêndoas

Benefícios das amêndoas

  • Bons efeitos no depósito de gorduras do corpo, controle glicêmico e lipídico, controle do colesterol ruim (LDL)Segundo este estudo, foi verificado que as amêndoas possuem uma boa resposta na redução do colesterol ruim (LDL) tanto em indivíduos saudáveis quanto em indivíduos com colesterol alto, diabetes, em ambientes controlados e de vida livre. Em outro estudo, foi comprovado que adicionar amêndoas na dieta possui efeitos benéficos nos depósitos de gordura (adipócitos), controle glicêmico e perfil lipídico, diminuindo os riscos de adquirir doenças cardiovasculares em pacientes com diabetes mellitus do tipo 2.
  • Possui efeitos prebióticos (melhora a microbiota intestinal) – as amêndoas possuem um efeito significativo na melhora do funcionamento do intestino pois modifica as atividades bacterianas intestinais, induzindo nos fatores benéficos e reduzindo os efeitos prejudiciais do organismo.
  • Opção muito saudável para o lanche – Além de serem nutritivas e dar saciedade, foi comprovado em um estudo que as amêndoas diminuem as respostas glicose pós-prandial (exame de pessoas com diabetes tipo 2 que avalia o aumento do nível de glicose na corrente sanguínea cerca de 10 minutos após uma refeição). Também foi comprovado nesse estudo que consumidas como lanches, as amêndoas podem reduzir a fome e não aumentam o risco de ganho de peso, podendo comer de 25-30 unidades por dia.

Como consumir as amêndoas?

Você pode consumir ao longo do dia como lanches intermediários, como parte do café da manhã ou café da tarde, adicionar em iogurtes, saladas de frutas e saladas. Hoje em dia a fama das amêndoas vêm crescendo pela sua famosa Farinha de Amêndoas e seu sabor incrível e, já que não possui glúten, é uma boa opção para celíacos substituírem a farinha de trigo comum. Veganos, vegetarianos, intolerantes e alérgicos ao leite podem fazer a sua bebida vegetal de leite de amêndoas em casa para substituir o leite de vaca.

Tabela nutricional das amêndoas

Informação nutricional
Quantidade por porção: 15g
    % VD(*)
Calorias (Kcal) 93 Kcal 4,7%
Carboidratos 3 g 1 %
Proteínas 3 g 4 %
Gorduras Totais 8 g 14,5 %
Gordura Saturada 1 g 4,5 %
Gordura Trans 0 g N/A
Fibra alimentar 2 g 8 %
Sódio 0 mg 0 %
*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Onde comprar e encontrar amêndoa online? 

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA I 

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA II

Rua Santa Rosa 210, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula, 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

 

Quer mais receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

3 Comentários

Comentar