fbpx
Alimentação Bem-estar

Para que serve a albumina?

Albumina

Com cada vez mais pessoas buscando alternativas para melhorar seus hábitos alimentares e conquistar ainda mais saúde, o mercado vem se preparando com diversos tipos de suplementos que permitem refeições práticas e cheias de benefícios.

Entre tantos suplementos, um dos mais conhecidos é a albumina, frequentemente utilizada por pessoas que praticam exercícios físicos e modalidades como a musculação, facilmente de ser encontrada em lojas de produtos naturais, empórios, lojas de suplementos e até farmácias.

Assim como diversas pessoas que buscam mais informações sobre a Albumina, talvez você esteja se perguntando qual a sua finalidade? Quais são os seus benefícios? Para que serve? Todos podem consumir? Engorda ou emagrece?

Entre várias outras dúvidas relacionadas. Se você também tem dúvidas como estas, continue lendo esse artigo que iremos te ajudar.

O que é albumina?

Albumina

A albumina é um tipo de suplemento feito a partir da clara de ovo, ou seja, nada mais é do que a clara de ovo em pó.

Semelhante ao Whey Protein (suplemento feito a partir do leite), a Albumina é uma proteína de alto valor biológico, contendo todos os aminoácidos essenciais que o corpo não produz, o que fornece proporções ideais e é altamente absorvida pelo organismo.

O modo de consumo é prático e a maioria das pessoas consomem misturando em shakes e vitaminas com frutas.

Para que serve?

Albumina

A albumina tem uma ação direta na recuperação dos músculos e por isso é frequentemente utilizada por pessoas que praticam exercícios físicos mais pesados, de força, como a musculação.

Como a sua ação ajuda a recuperar os músculos, utilizando a albumina de forma correta, com prescrição de nutricionista e com a prática de exercícios, essa suplementação auxilia no ganho de massa magra, ajudando quem busca um corpo mais definido.

Outros estudos apontam que a albumina apresenta outras funções importantes como a formação de hormônios por conta da presença dos aminoácidos, transporte de substâncias através do sangue e transporte de minerais pelas células.

Albumina emagrece ou engorda?

Albumina

Por ser um suplemento, muitas pessoas associam ele ao emagrecimento, mas é preciso considerar vários fatores antes de simplesmente levar a sua ação dessa forma.

Vamos explicar:

A albumina possui um processo de digestão mais lento, o que aumenta a sensação de saciedade. Então para pessoas que desejam emagrecer, implementando a dieta de forma certa, ela pode ajudar diminuindo a fome entre as refeições. Mas se utilizado de forma errada, a albumina também pode engordar, visto que somará calorias as refeições do dia.

Então é muito importante considerar a sua necessidade de incluir a albumina como suplemento, sem apenas copiar a prescrição de outras pessoas, já que cada um possui uma necessidade específica e por isso o que dá certo para um, pode não dar certo para o outro. Consulte um nutricionista para saber qual a medida correta para você, de acordo com os seus objetivos.

Contra indicações

Albumina

A única grande contra indicação do uso de albumina como suplemento, é o fato de ser feito a partir do ovo e por isso não é recomendado para pessoas que tenham alergia ao ovo.

Algumas pessoas sentem desconfortos ao consumir a albumina, mesmo não sendo alérgicos ao ovo, e neste caso deve ser avaliado a necessidade de continuar com a suplementação ou optar por outros semelhantes, como o Whey Protein.

Onde comprar Albumina e outros ingredientes?

albumina

É muito fácil de encontrar albumina, principalmente nas melhores lojas de produtos naturais e empórios, como o Bendito Grão, além de encontrá-la em farmácias e lojas especializadas em suplementos.

Uma das vantagens de comprar na Bendito Grão, por exemplo, é que você tem a possibilidade de fazer o seu pedido à granel, comprando exatamente a porção que precisa para o mês.

Esperamos que tenhamos esclarecidos algumas das suas dúvidas e não se esqueça de buscar o acompanhamento de um nutricionista para conciliar os benefícios da albumina com os seus objetivos.

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

Quer mais receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

Fonte:

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar