fbpx
Alimentação

Ginseng – Benefícios para a saúde, efeitos colaterais e onde comprar

Benefícios e efeitos colaterais do Ginseng

Provavelmente você já ouviu falar no Ginseng, uma raiz utilizada na medicina chinesa que ganhou adeptos praticamente no mundo todo e hoje tem auxiliado pessoas em diversas problemas de saúde.

São várias espécies diferentes, mas a mais utilizada é a de nome Panax Ginseng que pode atuar em diversos fins, tratamentos e sintomas, o que a torna tão especial e procurada.

De acordo com estudos mais recentes, seu consumo pode trazer desde mais energia para o dia a dia, até melhoras para a saúde do coração, entre muitos outros que listamos ao decorrer do artigo.

Mesmo com tantos benefícios, o Ginseng deve ser consumido moderadamente, e em situações específicas, pois ao contrário pode trazer alguns efeitos colaterais. Por isso, é importante que você leia todas as informações abaixo antes de introduzir o Ginseng no seu dia a dia, acompanhe.

Quais os benefícios do Ginseng para a saúde?

Benefícios e efeitos colaterais do Ginseng

Conhecida como a “raiz da cura” ou “raiz da vida longa“, em lugares como na Coréia do Sul, o Ginseng é consumido diariamente em pequenas quantidades. Os coreanos que possuem o hábito há milhares de anos, apontam como resultados do consumo da planta: uma boa saúde, disposição mesmo na 3ª idade e corpo saudável.

Estudado já há muitos anos em diversos países, o Ginseng é apontado por promover muitos benefícios para a saúde, entre eles, o consumo dessa raiz que muito se assemelha ao gengibre, pode:

  • Agir como um estimulante, diminuindo a fadiga e o cansaço e promovendo bem estar;
  • Combate a sonolência e cansaço, principalmente para quem se sente desanimado no dia a dia;
  • Auxilia no combate ao estresse, pois diminui o cortisol;
  • Regula a pressão arterial e auxilia na circulação sanguínea;
  • É rico em antioxidantes e atualmente tem sido estudado para a prevenção de câncer;
  • Tem ação imunoestimulante, ótimo para o combate da gripe em idosos;
  • Tem ação anti-inflamatória;
  • Auxilia na concentração e na memória;
  • Rico em vitaminas do complexo B;
  • Diminuição dos níveis de colesterol ruim e elevação dos níveis de colesterol bom.

Com tantos benefícios, a primeiro momento tudo que desejamos é buscar o local mais próximo que venda o Ginseng para iniciarmos o consumo, mas para isso é preciso que antes você tome nota sobre alguns pontos importantes.

Recomendações para o uso e efeitos colaterais

Benefícios e efeitos colaterais do Ginseng

Mesmo sendo uma raiz que tem promovido mais saúde para quem a consome, o Ginseng deve ser administrado de forma correta, na quantidade certa e por determinado tempo, sem exageros.

De acordo com alguns nutricionistas, a raiz deve ser consumida por um determinado tempo que varia entre um mês e meio a dois meses, com uma pausa após esse período caso tenha a necessidade de voltar a usá-lo posteriormente.

No dia a dia, a quantidade não pode passar 10 gramas, pois notou-se que o uso moderado tende a fornecer mais e melhores benefícios do que com o uso excessivo.

Em alguns estudos que avaliaram a quantidade de consumo e os seus efeitos, foi analisado que em grandes quantidades consumidas, ou por grande período de tempo sem pausas, o Ginseng pode causar efeitos colaterais como: nervosismo, hipertensão, insônia, coagulação no sangue, erupções na pele, entre outros.

Devido essas alterações, é muito importante que antes de sair consumindo o Ginseng, você possa se consultar com um nutricionista para orientação quanto a melhor quantidade e período de tempo para o seu objetivo.

Como cada organismo tem suas próprias necessidades, uma pessoa que busque pela raiz apenas para auxiliar no ânimo e energia, provavelmente contará com quantidades diferentes daquele que busca diminuir o colesterol.

Entre as recomendações mais comuns, está também a interação do Ginseng com outros medicamentos, é muito importante consultar-se com o médico para que ele também avalie se é possível interagir a raiz com os medicamentos que a pessoa já utiliza, pois em alguns casos pode ocorrer reações.

Onde comprar Ginseng e outros ingredientes?

Benefícios e efeitos colaterais do Ginseng

O Ginseng é facilmente encontrado em empórios e lojas de produtos naturais, tanto físicas quanto online, e você pode encontrá-lo em diversos formatos como: em pó, chá, raiz seca e cápsulas de suplementação.

No formato em pó, o mais fácil de ser encontrado, você pode acrescentar a quantidade recomendada em uma das principais refeições.

Nós da Bendito Grão trabalhamos com a versão em pó do Ginseng, tanto em nossa loja online quanto na física.

Converse com o seu nutricionista e veja quais são as melhores formas de adicioná-lo no seu dia a dia, assim como também, orientações mais específicas sobre o consumo e como iniciar o tratamento com o Ginseng.

Na maioria dos casos, com pouco tempo de tratamento, já é possível ver resultados significativos, não tendo mais a necessidade de prolongar o consumo a raiz. Por isso é importante seguir com o acompanhamento de um profissional, de forma que você possa acompanhar seus resultados.

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

Quer mais receitas? clique Aqui

Viva leve 💚

Fontes:

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar