fbpx
Receitas Sem categoria

RECEITA: quase bolo, quase pão de queijo

Você gosta de pão de queijo? Imagina então um bolo de pão de queijo delicioso! Essa é uma receita do Nutribook: receitas práticas e saudáveis da Associação Brasileira de Nutrição (ASBRAN)  + associações filiadas! Como diz no próprio ebook, experimente a quarentena para mudar hábitos alimentares! Vamos aos ingredientes:

– 2 xícaras de polvilho doce
– ½ xícara de óleo vegetal ou azeite
– 3 ovos grandes ou 4 pequenos.
– 2/3 de xícara de queijo ralado (qualquer tipo de queijo, desde que seja seco, como parmesão, queijo curado – minas, provolone) Confira as diversas opções de queijos nas nossas lojas físicas Bendito Grão!

Preparo
Coloque no liquidificador os ingredientes líquidos (ovos e óleo vegetal) e acrescente o polvilho aos poucos. Liquidifique até formar um creme espesso. Misture meia xícara do queijo ralado. Transfira para uma forma de bolo com furo, untada com óleo. O restante do queijo (1¼ de xícara) “polvilhe” por cima. Asse em forno pré-aquecido, em temperatura média para baixa, por aproximadamente 30 minutos. OBS.: Em forno elétrico assa mais rápido.
Dica: você também pode rechear a sua receita com requeijão light por exemplo

Compre online no nosso site clicando aqui 

Conheça nossas lojas físicas também!

BENDITO GRÃO – ZONA CEREALISTA

Rua Santa Rosa, 141, Brás – São Paulo SP

Telefone +55 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu, 204 , Moema – São Paulo SP

Telefone +55 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone +55 61 3551-7772

 

 

Tags

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar