fbpx
Alimentação Oleaginosas Saúde

Benefícios das nozes

As nozes [Carya illinoinensis (Wangenh.) K. Koch] são mais ricas em calorias, lipídios (ácidos graxos insaturados, conhecidos como gorduras boas) e manganês, são mais pobres em carboidratos e isentas de colesterol. Além disso, são ricas em outras vitaminas e minerais importantes para o metabolismo como vitamina E e alguns antioxidantes.Veja abaixo os ótimos benefícios das nozes para sua alimentação:

Benefícios das nozes:

  • Principal fonte de gorduras boas e ômega 3: Nesse estudo que mostra a composição nutricional dos óleos retirados de algumas oleaginosas, as nozes são as que possuem maior porcentagem em ácidos graxos poliinsaturados e ômega 3. A presença desses componentes é benéfica pois previne doenças cardiovasculares, auxilia na produção de glóbulos vermelhos, favorece a circulação sanguínea, evita o entupimento das artérias e, por ser rica em ômega 3, ajuda no combate ao estresse, evita a fadiga e o cansaço no dia a dia. 
  • Ajuda no tratamento de diabetes: Um dos benefícios do manganês, mineral encontrado em grande quantidade nas nozes, é o auxílio no tratamento de diabetes pois o mesmo ajuda no metabolismo de glicose e reduz os níveis de açúcar no sangue.
  • Combate o envelhecimento e previne doenças crônicas não transmissíveis: Além do manganês e ácidos graxos poliinsaturados ajudarem nisso, as nozes são ricas também em vitamina E, tendo seu principal benefício relatado no combate ao envelhecimento pelo seu poder antioxidante e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis como diabetes, hipertensão, câncer, entre outros. 

Como usar as nozes?

As nozes são frutas secas utilizadas em receitas de todos os tipos, doces ou salgadas, como farofas, saladas, massas, carnes, doces como bolos, tortas, brownies e pudins, e ainda podem ser consumidas sozinhas como lanche intermediário. 

 

Informação nutricional
Quantidade por porção: 15 g
    % VD(*)
Calorias (Kcal) 93 kcal 4,6 %
Carboidratos 2,7 g 0,9 %
Proteínas 2,1 g 0,7 %
Gorduras Totais 8,9 g 16,2 %
Gordura Saturada 0,8 g 3,8 %
Gordura Trans 0 g N/A
Fibra alimentar 1,08 g 4,3 %
Sódio 0,75 mg 0,03 %
*Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 Kcal ou 8400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores, dependendo de suas necessidades energéticas.

Onde comprar e encontrar nozes? 

Você pode comprar pela internet no nosso site clicando aqui ou em uma de nossas lojas físicas Bendito Grão:

BENDITO GRÃO – ZONA CERALISTA I

Rua Santa Rosa 141-149, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – ZONA CERALISTA II

Rua Santa Rosa 210, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – MOEMA

Avenida Ibijáu 204, Moema – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

BENDITO GRÃO – BRASÍLIA

Comércio Condomínio solar de Brasília II bloco C LT. 01, loja 01 – Jardim Botânico, Brasília – DF, 71680-349

Telefone 61 3551-7772

 

BENDITO GRÃO – ATACADO  (TRADICIONAL MONACO IMPORT)

Rua Professor Eurípedes Simões de Paula 174, Brás – São Paulo – SP

Telefone 11 3313-4373

 

Vendemos em atacado e em varejo!

Quer mais informações? clique Aqui

Viva leve 💚

 

 

Bendito Grão

Desde o início dos anos 80, a Monaco Import trabalha com produtos de ótima qualidade e com excelência no atendimento. Hoje, consolidada no mercado como uma importadora e distribuidora que trabalha com alta qualidade acabou de criar um atacarejo natural chamado Bendito Grão.

Adicionar comentário

Comentar